quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Jogos digitais: A evolução da diversão

A evolução da tecnologia trouxe consigo evoluções que os antigos não poderiam imaginar. Uma delas é a maneira de brincar, se divertir. A forma mais atual de se divertir é por meio dos videogames, jogos digitais ou eletrônicos. E essa diversão não se limita apenas às crianças (que dominam as ferramentas melhor que ninguém, já que nasceram nessa que é a geração digital), os adultos aproveitam ao máximo, pois os jogos digitais não são restritos. Eles são divididos em inúmeras categorias.

A população brasileira como sendo os maiores usuários de jogos digitais no mundo gera uma grande influência bastante na construção desses jogos. No caso da publicidade jogos digitais sendo como uma transmissora de mensagens publicitárias onde a atenção do usuário se volta par a marca e a maior ferramenta destas marcas são as redes sociais. 

Muitas marcas estão usando essa atenção voltada para jogos digitais como estratégias de marketing. Pouco tempo atrás a marca Ades fez uma parceria com a Vostu. A campanha trouxe itens virtuais inspirados nos produtos AdeS. O que gerou um aumento no número de visitas no site da empresa.


Alguns dos principais jogos virtuais atualmente:

Colheita Feliz: O Jogo colheita feliz é o novo aplicativo do Orkut que está fazendo um grande sucesso, o objetivo é conseguir administrar uma fazenda, ganhar dinheiro virtual, experiência e popularidade. Nele o jogador pode adquiri moedas virtuais através de pagamentos bancários. Também par interagir com o público são lançadas enquetes para que o usuário sugira melhorias e dê sua opinião sobre as atividades do jogo.

Megacity: é um jogo social de construção de cidades. Nele, o jogador assume o papel de prefeito e deve fazer sua cidade crescer e transformá-la em uma grande metrópole, usando a criatividade para cumprir metas e pensar em estratégias para lucrar mais. Atualmente ele vem trabalhando com personalidades públicas para atrair usuários e gerar publicidade. Por exemplo a recente parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, onde torcedores terão a oportunidade de decorar suas cidades com itens exclusivos do Timão, construir a réplica do futuro estádio do Corinthians.

Café mania: é um jogo no qual você tem a missão de cuidar de sua casa de café, servindo seus amigos e decorando o espaço. Sua última campanha foi uma parceria com a marca Ades onde o usuária fazia receitas baseadas nos produtos da marca e tinha  a opção de visitar o site da marca para conferir as receitas reais.



E você qual o seu jogo digital favorito? Deixe a sua resposta nos comentários e faça parte da brincadeira ou será do jogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário